Eventos/Cultura

Festival Nacional do Vinho Colonial ocorre na próxima semana em Bento Gonçalves

Programação da 8ª edição contará com cardápio diversificado e muita música
29/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Laura Kirchhof

     No dia 7 de outubro ocorre a 8ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial no Salão Comunitário do distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. A programação conta com um cardápio diversificado da gastronomia italiana e muita música.

    Vinícius Cainelli, um dos organizadores do evento, comentou sobre a festa. “É importante dizer que esse nosso festival tem o apelo típico de uma festa de colônia, com ambiente familiar e bem artesanal, com toda a organização dos moradores dos nossos distritos. Com certeza será uma grande festa e a oportunidade de apreciarmos um pouco da cultura e culinária da região, com gaiteiros e muita cantoria”.

    O Festival Nacional do Vinho Colonial é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Emater/RS-Ascar, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves e Embrapa.

    Mais informações com Cainelli pelo telefone (54) 99992 1187 ou com a Emater, no telefone (54) 3452 2289.

MAIS NOTÍCIAS