Eventos/Cultura

Dia Internacional do Idoso é marcado por show em Bento Gonçalves

Atividades da Semana da Longevidade encerram neste sábado
30/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Freepik

      Neste, 1º  de outubro, celebra-se o Dia Internacional e Nacional do Idoso. Até 2006, a data no Brasil era comemorada no dia 27 de setembro, instituída pela Comissão pela Educação, do Senado Federal. No entanto, no dia 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso, fazendo que em 2006 a celebração fosse transferida no país. 

     Com base nisso, anualmente são promovidas atividades nos municípios com uma reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria, entre outros temas. 

    Em Bento Gonçalves, as ações integram a "Semana da Longevidade", que desde o último dia 26 de setembro tem ofertado uma programação gratuita e e aberta à comunidade idosa da cidade, com atividades culturais e esportivas.

    Ao longo dos dias, foram promovidas palestras, aulas Yoga, Câmbio, Dança Circular, sessão de cinema e shows. Nesta sexta (30), estão previstas aulas de Hip Hop e a palestra “Relações Humanas – Caminhos da Amorosidade”.

   Já no sábado, o encerramento será marcado com um show no Parque de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva. As atrações serão a apresentação de Elvis Cover com Jhonny Grace e baile com DJ Feijão, a partir das 14h. 

   A Semana da Longevidade é uma parceria entre o Sesc Bento Gonçalves, através do grupo Sesc Maturidade Ativa, da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio dos grupos de convivência da terceira idade e Conselho Municipal do Idoso (Comui), e da Secretaria de Cultura (SECULT).


   Confira a programação: 

   30/09 – 9h Aula de Hip Hop (Ginásio Aliança)

   14h - Palestra “Relações Humanas – Caminhos da Amorosidade” com Gustavo Balbinot (Fundação Casa das Artes)

 

     01/10 – 14h Encerramento

    Show Elvis Cover com Jhonny Grace + Baile com DJ Feijão (Parque de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva).





MAIS NOTÍCIAS