Polícia

Polícia prende suspeitos de envolvimento em homicídio em Bento Gonçalves

Operação Anuro envolveu efetivo de 52 agentes de várias delegacias da Região
05/10/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na manhã desta quarta-feira (5), a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio de Juliano Leoblein, de 43 anos, que desapareceu no dia 25 de agosto deste ano, na cidade.

Além disso, também foram cumpridos oito mandatos de busca e apreensão. Nos bairros Maria Goretti e Vila Nova, foram apreendidas, em duas casas, 27 porções de cocaína, 25 gramas de crack, duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e a outra calibre 380, dinheiro em espécie, celulares, câmeras de videomonitoramento, munição, material para embalo de entorpecente e um simulacro de arma de fogo.

     As investigações possibilitaram identificar, até o momento, a participação de três suspeitos, os quais tiveram as prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário. Um deles não foi localizado, enquanto outros dois foram presos por força do mandado de prisão e, também, da situação de flagrante, por estarem em posse do material apreendido. Uma terceira pessoa, companheira de um dos investigados, também foi autuada em flagrante.

     A Operação Anuro foi realizada com o efetivo de 52 agentes das Delegacias de Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícias, DRP de Caxias do Sul e Veranópolis e 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, a qual foi necessário a utilização 16 viaturas e dois drones que sobrevoaram o local.

     As investigações do homicídio continuam na 1ª Delegacia de Polícia.

      Sobre o homicídio

     Juliano Loeblein foi encontrado morto, em estado avançado de decomposição na manhã do dia 16 de setembro, na Linha Zemith, interior de Bento Gonçalves.

     O homem, natural de Lajeado, teve o corpo encontrado com indícios de morte violenta. O corpo estava a cerca de 500 metros da estrada, em um riacho e foi avistado por populares.

MAIS NOTÍCIAS