Geral

Tramontina vai construir Memorial em Monte Belo do Sul

Empreendimento de R$ 10 milhões visa resgatar a histórias dos fundadores Valentin e Elisa Tramontina
11/10/2022
Texto e Fotos: NB - Notícias de Bento
Anterior Próximo

     O turismo de Monte Belo do Sul ganhará um reforço muito importante nos próximos meses. A Tramontina, gigante nacional especializada em utensílios e equipamentos para cozinha, eletrodomésticos, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico, além da linha de equipamentos dirigíveis, está com o projeto de criação de seu memorial. A iniciativa passa pelo restauro da antiga casa onde morou os fundadores da empresa, o casal Valentin e Elisa Tramontina, passando pela criação de uma linha de produção do icônico canivete Santa Bárbara, o primeiro com linha de montagem da Tramontina.

     De acordo com o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, o município será outro após o projeto do Memorial da Tramontina sair do papel. Uma das iniciativas será o completo restauro da Casa Tramontina, que ainda está preservada na localidade de Santa Bárbara. Foi lá que a história da gigante Tramontina começou, com seus fundadores Valentin e Elisa Tramontina. No local eles montaram uma pequena ferraria, onde Valentin montava ferramentas agrícolas e dava assistência para várias empresas da região.

     Além da restauração do casarão, será relembrada a história envolvendo o canivete Santa Bárbara, primeiro produto em série feito pela Tramontina. O projeto ainda não saiu do papel, mas será grandioso e pretende transformar o cenário turístico de Monte Belo do Sul, atraindo turistas de todo o país para conhecer como a história de uma gigante empresa brasileira começou. "Temos certeza do sucesso desse empreendimento e não vemos a hora de tudo estar pronto", destacou o prefeito de Monte Belo do Sul.

MAIS NOTÍCIAS