Esportes

Trânsito de Bento Gonçalves terá alterações no dia da etapa do GFNY

No próximo domingo (16), dia da prova, algumas vias estarão bloqueadas
12/10/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

     No próximo domingo (16), ocorre a etapa brasileiro do GranFondo New York (GFNY), em Bento Gonçalves. A prova inicia às 7 horas, com saída da Alameda Fenavinho, seguindo o percurso por algumas das principais ruas. Para garantir a segurança dos ciclistas, pedestres e motoristas, haverá o bloqueio de algumas vias do município.

     Ruas que estarão bloqueadas das 6h30 às 17h

     A largada está programada para às 7h da Alameda Fenavinho, seguindo pela rua Sete de Setembro, Frederico Grando, Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Castelo Branco, Arestides Bertuol, Estrada do Barracão e seguindo pelos Caminhos de Pedra.

     Os isolamentos nos trechos serão feitos às 6h30, interrompendo o trânsito nos dois sentidos, até a passagem de todos os atletas, pela zona urbana de Bento.

     Também será bloqueado o acesso da BR-470 para a Pipa Pórtico pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), como também a saída de Bento pela Pipa Pórtico. Os condutores deverão sair da cidade pelo Bairro Santa Rita. Nesse trecho os bloqueios ocorrem das 08h às 17h.

     Motoristas que chegam de Farroupilha

     Os motoristas que chegam à Bento vindo de Farroupilha devem entrar pela rua Arcido Garbim, no bairro Fátima, das 6h às 8h.

     Os Agentes de Trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão monitorando todos os cruzamentos da RS0444, e todos os semáforos da cidade, apoiando os atletas com viaturas e motos ao longo do percurso.


MAIS NOTÍCIAS