Esportes

Carlos Barbosa Ximangos estreia time feminino de flag football

Competição inicia neste domingo (24), em Ijuí na região noroeste do Estado
21/03/2019
Portal Adesso - Foto: DM Photography / Carlos Barbosa Ximangos

     O Campeonato Gaúcho de Flag Football Feminino, inicia neste domingo (24),  e o Carlos Barbosa Ximangos já está preparado para enfrentar as principais equipes do Estado. O torneio, que contará com dez times participantes, será divido em duas fases. A primeira acontece em Ijuí e a segunda será realizada em Carlos Barbosa, no final de maio. 

     Os seis jogos, previstos para este domingo, serão realizados no Complexo Poliesportivo de Ijuí. Além disso, a ContraCena estará presente no local, realizando a transmissão ao vivo das partidas através da página do Facebook da Federação Gaúcha de Futebol Americano – FGFA.

     O Ximangos entra em campo às 10h20min, quando enfrentará as anfitriãs do Queens Flag. A segunda disputa da equipe ocorrerá às 14h30min contra as atuais campeãs do Santa Maria Soldiers.  Esta é a segunda vez que a equipe participa de competições estaduais. 

     Para o Head Coach William Trevisa, as atletas obteram uma grande evolução desde novembro do ano passado, quando participam da Copa RS de Flag Football.

     “Este ano os treinos foram intensificados. As atletas têm destinado em média de cinco a seis dias para irem para a academia e se encontrar com a comissão técnica, momento em que treinam as jogadas. Nosso foco está em garantir a classificação no grupo e posteriormente, lutar pelo título. Sabemos que ambas as equipes são fortes, mas acreditamos na nossa preparação e dedicação”, afirma.

 


MAIS NOTÍCIAS