Geral

Carlos Barbosa é premiada em duas categorias no Prêmio Band Cidades Excelentes

Em novembro, município vai participar da etapa nacional, em Brasília
08/11/2022 Em Carlos Barbosa
Adesso / Foto: divulgação

     Carlos Barbosa foi a vencedora de duas importantes premiações do Prêmio Band Cidades Excelentes, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), no Tecnopuc, em Porto Alegre. 

     Na categoria estadual, o município conquistou o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e o primeiro lugar na categoria geral, em cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

     O certificado foi entregue pelo governador Ranolfo Vieira Júnior ao prefeito Everson Kirch.

     Em novembro, Carlos Barbosa e os demais municípios vencedores da premiação estadual, vão participar da etapa nacional, que vai ocorrer em Brasília. Em 2021, o município já havia ficado entre as melhores do Brasil.  

     Prêmio Band Cidades Excelentes

     O Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública, para melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A iniciativa é realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. 

     A avaliação dos municípios é feita base no ranking do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que reúne informações públicas de todas as cidades do país. A ferramenta, desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Os indicadores são construídos a partir de seis eixos: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.


MAIS NOTÍCIAS