Geral

Representantes da Educação de Carlos Barbosa participam de congresso

Evento aconteceu em Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (17)
18/11/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na tarde desta quinta-feira (17), ocorreu o Ccngresso Educação em Foco, do Programa Aprende Brasil, no Hotel Dall'Onder em Bento Gonçalves.

     O evento contou com a participação da Secretária Municipal da Educação de Carlos Barbosa, Eliani Ines Lanzarini, equipe pedagógica da Secretaria, diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino, bem como do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundeb, técnicos da Semec e conselheiros municipais de Educação do município.

     O evento foi dividido em dois blocos, onde os gestores tiveram a oportunidade de assistir a palestra com Carlos Eduardo Sanches, que falou sobre o financiamento da educação, o desafio da valorização dos profissionais, gestão escolar e também sobre o direito dos estudantes.

     O palestrante Max Haetinger também marcou presença, abordando questões sobre aprendizagem, motivação e integração de conhecimentos como fator fundamental de adesão em sala de aula, bem como temas ligados às áreas da educação, motivação, empreendedorismo, mídias e novas tecnologias.



MAIS NOTÍCIAS