Trânsito

Obras de asfaltamento da “Estrada Velha” em Carlos Barbosa são iniciadas

Buarque de Macedo, a via que liga Carlos Barbosa e Garibaldi será toda pavimentada
25/11/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa, iniciou nesta quinta-feira (24), a colocação de placas de avisos e a colocação de tubulação para drenagem no trecho entre a rua 21 de Abril até o acesso a rótula próxima ao acesso do balneário Navegantes. 

     A obra que possui cerca de 1,5 km terá além da pavimentação asfáltica, uma ciclovia e um recuo para ônibus, além de um espaço para convivência e um bebedouro em área pertencente ao município que fica no trecho onde fica o Clube Cruzeiro Rio Branco. A primeira etapa da obra de drenagem está sendo feita até a Rótula da Buarque de Macedo e depois, será feita a segunda etapa de pavimentação até o acesso ao Balneário Navegantes, ligando com o asfalto já existente. O investimento e os recursos são de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Carlos Barbosa, onde o Estado entra com o valor de R$ 1.778.520,86 e a contrapartida municipal é de R$ 3.101.298,68.

     Esta primeira etapa está projetada para ser finalizada em até 90 dias e a conclusão total da obra em 210 dias, ou seja, cerca de 7 meses. A partir de hoje, os motoristas devem prestar atenção e ficar em alerta ao transitarem pelo local, pois há homens e máquinas trabalhando na pista. 




MAIS NOTÍCIAS