Saúde

Carlos Barbosa promove Capacitação de Boas Práticas no Serviços de Alimentação Escolar

Trabalho está sendo desenvolvido por meio de duas profissionais da nutrição
08/12/2022 Em Carlos Barbosa
Adesso / Foto: divulgação

     A Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio das nutricionistas Ana Paula Bach Lazaron e Ingrid Zalamena, está promovendo a Capacitação de Boas Práticas no Serviços de Alimentação Escolar e apresentação da Nova Legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), direcionada às merendeiras das Escolas Municipais.

     A formação acontecerá na tarde do dia 23 de dezembro, no Auditório do Centro Municipal de Saúde e contará com a participação de 37 merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

     O PNAE objetiva contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, para a aprendizagem, rendimento escolar e formação de práticas alimentares saudáveis dos estudantes, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

     Diretriz do PNAE:

  • Emprego da alimentação saudável e adequada;
  • Educação alimentar nutricional no processo de ensino e aprendizagem;
  • Promoção de ações educativas que perpassam transversalmente pelo currículo escolar;
  • Apoio ao desenvolvimento.

     O cardápio escolar deve ser elaborado por nutricionista, respeitando os hábitos alimentares locais e culturais, atendendo as necessidades nutricionais do aluno durante o período letivo.

MAIS NOTÍCIAS