Trânsito

BR 101 tem trechos interditados e chance de deslizamentos em 21 cidades de SC

Gaúchos que se deslocam para SC devem prestar atenção em bloqueios no sentido Porto Alegre
20/12/2022
Com informações do site ND Mais - Foto: Arquivo

     Na semana das festas de Natal, momento em que milhares de pessoas pretendem seguir para Santa Catarina, o estado vive um cenário caótico por conta das fortes chuvas. De acordo com o jornal ND Mais, a Defesa Civil emitiu um alerta nessa segunda-feira para a possibilidade de deslizamentos em 21 cidades. Além disso, diversos trechos da BR 101 estão interditados. Em outras rodovias, autoridades comunicaram que o trânsito segue livre, mas com risco de ser interrompido.

Conforme o ND Mais, a cidade de Governador Celso Ramos, localizada na Grande Florianópolis, é o único município classificado em alerta máximo para deslizamento. No município, o acumulado da chuva chegou a 232 mm. Além disso, já houve o registro do desabamento de uma casa.

     No que diz respeito às rodovias, o cenário foi classificado como caótico pelas autoridades. Desde as 18h de ontem, um trecho da BR 101, no km 233, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, segue interditado no sentido Porto Alegre. O motivo, segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a estrada, é o alto volume de chuva. Neste caso, a rota alternativa seria usar a BR 282, acessando a BR 116 e depois retornando pela BR 285. O mesmo acontece no Morro do Boi, no km 138, em Balneário Camboriú, também no sentido a Porto Alegre. Em Piçarras, no km 102, a pista no sentido sul está bloqueada. Há ainda bloqueios parciais no km 110, na cidade de Penha, e também no 132.

     Conforme o ND Mais, o tráfego flui, mas há mais de 21 quilômetros de fila para quem se dirige à Capital gaúcha. Já para quem vai em direção a Curitiba é preciso enfrentar 10 quilômetros de congestionamento.

     A BR 376 em Guaratuba, no Paraná, também chegou a ser interditada, mas teve as faixas liberadas no km 682 no sentido para Santa Catarina. 

MAIS NOTÍCIAS