Política

Deputado Federal eleito Maurício Marcon joga no lixo convite para a posse de Lula

Parlamentar disse que será um dia triste para o Brasil e que vai lutar por um país descente e honrado
21/12/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Está circulando pela internet, um vídeo que mostra o Deputado Federal eleito, Maurício Marcon (Podemos), jogando no lixo um convite recebido pelo político de Caxias do Sul através do presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco. No vídeo que está publicado nas redes sociais do parlamentar, ele mostra o sedex recebido e em seguida, abre o envelope, colocando dentro de uma cesta de lixo. 

     Marcon também explica os motivos em que não vai participar da posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) e comenta que :“Irei lutar por um Brasil decente e honrando, onde tenham pessoas honestas no comando da nação”, ressaltou.

     Quem é Maurício Marcon

     Vereador em Caxias do Sul, foi eleito Deputado Federal nas eleições de outubro com mais de 140 mil votos. Marcon é empresário, formado em Economia pela UCS. Foi o mais votado para a Câmara de Vereadores de Caxias na eleição de 2020 ao conquistar a preferência de 5.618 eleitores. Em 2018, concorreu a deputado federal pela primeira vez, fazendo 11.003 votos, ficando como primeiro suplente.

     Opositor ferrenho do PT, ele fez sua campanha defendendo bandeiras contra o aborto e a corrupção e ao liberalismo econômico. Em 2021, ele  foi expulso do Partido Novo após ter criticado o processo seletivo para escolha do candidato da legenda nas eleições presidenciais. 



MAIS NOTÍCIAS