Saúde

Prestes a completar 90 anos, Hospital São Pedro realiza procedimento inédito

Casa de Saúde chega aos 90 anos com muita inovação e novos procedimentos
12/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A direção, médicos, enfermeiros e demais profissionais do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi – HBSP está trabalhando orgulhosa com as mudanças que vem acontecendo na instituição. Novos equipamentos, ampliação da infraestrutura e ainda maior oferta de procedimentos. Antes, pacientes precisavam se deslocar a outras cidades para realizar alguns procedimentos, agora, eles são feitos aqui em Garibaldi. 

     No próximo dia 16 de fevereiro, o HBSP celebra 90 anos de fundação, e durante estas novas décadas, o hospital passou por muitas transformações, principalmente nos últimos anos, onde se deu um grande salto na qualidade dos serviços. 

     Na última terça-feira (10), foi realizada a primeira cirurgia videolaparascopia, para correção de refluxo gastroesofágico. O procedimento, chamado de FUNDOPLICATURA foi realizado pelos médicos:  Dr. Lucas Walter, Dra. Gilda Guerra e Dr. Fernando Abreu. Teve ainda a participação da instrumentadora Rosane Delai, Circulante Simone Grolli e Enfermeira Raqueli Borsoi. A cirurgia durou cerca de 02 horas, sendo considerada um sucesso pela equipe. A paciente, residente no município de Carlos Barbosa, passa bem e tem previsão de alta para esta quinta-feira (12).

     Com o intuito de marcar a data, a direção do hospital, através do Diretor Jaime Kurmann, está preparando uma série de atividades e eventos para celebrar os 90 anos do hospital.



MAIS NOTÍCIAS