Geral

Segue a restauração da Capela de Santo Antônio de Castro em Carlos Barbosa

Patrimônio histórico foi construído em 1916 por imigrantes italianos
12/01/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a capela de Santo Antônio de Castro, um dos patrimônios históricos mais importantes de Carlos Barbosa, está passando por um projeto de restauro orçado em R$ 900 mil. A igreja é um dos registros centenários da colonização italiana no interior da cidade, construída em 1916.

     A capela integra o roteiro de turismo rural L'Amore di Colonia e possui uma arquitetura na qual percebem-se influências jesuítas, o que lhe confere um caráter diferenciado das demais construções religiosas da região. Em seu interior, possui um rico acervo de santos e demais ícones religiosos, datados das décadas de 1950 e 1960. Em 2011, a capela teve suas portas restauradas e agora uma restauração total está em andamento. Ainda não foi divulgado quando a restauração será concluída, mas uma grande solenidade será realizada quando as obras terminarem. 

     Pelo menos nove empresas estão apoiando o restauro através da destinação de recursos do ICMS. O escritório Escaiola Arquitetura Rara, que é composto por Cristiane Rauber e pelos arquitetos e urbanistas Juliana Betemps e Pablo Uez, encabeça o projeto de restauração.





MAIS NOTÍCIAS