Trânsito

Políticos usam a demorada obra da rótula na RCS 453 como palco

Prometida na campanha eleitoral, pequena intervenção ficou paralisada e só reiniciou após pressão da imprensa
17/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Você já bateu palmas para um caixa eletrônico de banco por ele entregar seu próprio dinheiro? È mais ou menos isso que ocorre na demorada obra de remodelação da rotatória no entroncamento da RSC-453 (Rota do Sol), trecho conhecido como “Trevo do Tio Ari”, próximo à divisa de Garibaldi com Carlos Barbosa. 

     A obra prometida durante a campanha eleitoral do ano passado, foi feita pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), isto é, está sendo paga com o dinheiro do pedágio entre eles, com os recursos arrecadados na praça de Boa Vista do Sul. Nenhum político, sendo prefeito, vereador, deputado, governador está realizando a obra. Os recursos vem de quem paga pedágio. 

     Prevista para ser inaugurada nesta quarta-feira (18), políticos locais ligados ao Governo do Estado estão disparando dezenas de convites em Rede Social e aplicativos de mensagens para que empresários e lideranças participem do ato, estranhamente, nenhum deles, se manifestou quando a obra ficou por meses paralisada. 

     A mesma coisa ocorre com o prometido trevo de Tamandaré que foi por pelo menos três oportunidades apresentado para a comunidade de Garibaldi e absolutamente nada foi feito.

     Mesmo sendo inaugurado nesta quarta-feira, a rótula já apresenta alguns problemas, como o fechamento do acesso ao bairro Bela Vista II, muito utilizado por moradores. Agora, quem vem de Carlos Barbosa obrigatoriamente será necessário ingressar na rodovia para ir até o bairro. 

     Portanto, amanhã será um dia de selfie, discursos e muita foto de políticos, mostrando que foram os responsáveis pela obra. Mas quem pagou, foi você que está lendo este texto. 



MAIS NOTÍCIAS