Geral

Três famílias de Garibaldi se unem e formam a maior rede de supermercados da Fronteira do RS

Grupo deve faturar mais de R$ 700 milhões em 2023 e será uma das 10 maiores redes supermercadistas do Estado
20/01/2023
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Estabelecida em pelo menos oito cidades da fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, os supermercados Super Engenho, Atacadaço, e Nicolini, comunicaram aos seus clientes e fornecedores que foi feita uma fusão entre as empresas, e da união das três operações, foi fundado o grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição Ltda. 

     Juntas, a nova rede vai ter cerca de 1,6 mil funcionários atuando em 16 lojas nas cidades de: Bagé, Pelotas, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Rosário do Sul, São Gabriel, Caçapava do Sul e Quaraí.

     A Aviário Nicolini já atua em Santa de Livramento e região há 50 anos. Hoje ela é administrada por Hilário Nicolini (irmão do empresário Garibaldense Ivo Nicolini e também de Osmar Nicolini). Já o supermercado Nicolini, Fundado por Osmar Nicolini, estabelecido em Bagé que depois se uniu ao seu genro Ivo Manfroi, é um dos mais tradicionais nas cidades fronteiriças. Hoje, a rede é tocada pelos herdeiros de Nicolini e Manfroi, pois eles já faleceram. 

     Se unindo aos Nicolini e aos Manfroi a Família Friguetto, também de Garibaldi, fundou em Rosário do Sul a Rede Super Engenho. A fusão das empresas  Osmar Nicolini com a Aviário Nicolini e com a GGF, da família Frighetto, deu origem ao Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição. As marcas, porém, continuarão as mesmas, pela conexão que o público tem com os atuais nomes.

     Na estruturação do negócio atuam o Grupo Empresarial Affectum Consultoria e a Martinez de Araujo Consultoria de Varejo, ambas com sede em Porto Alegre, e a programação da integração completa de todas as unidades é junho de 2023.



 Giovani Frighetto, Patrique Nicolini Manfroi, Vladimir Marciano, Adriano Gasparoni, Selmo Dias, Valdir Nicolini, Hilário Nicolini, Gisele Castro, Guilherme Frighetto, Daniela Frighetto




MAIS NOTÍCIAS