Política

Guilherme Pasin toma posse como Deputado Estadual

Ex-prefeito de Bento Gonçalves foi eleito com 57.922 votos e região volta a ter representante após 32 anos
01/02/2023
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Guilherme Pasin

     Na tarde desta terça-feira (31), os 55 deputados eleitos na eleições do ano passado tomaram posse para a 56ª Legislatura (2023-2027) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no Plenário 20 de Setembro em Porto Alegre e ao todo, 24 novos nomes foram empossados, sendo que os outro 31, são deputados reeleitos. A maior bancada será do Partido dos Trabalhadores (PT), com 11 parlamentares. O Progressistas (PP), será a segunda maior, com sete deputados.

     Representando a Serra Gaúcha, o ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, assumiu uma vaga nesta legislatura, Com 57.922, Pasin foi um dos mais votados de seu partido e obeteve votos em 334 cidades gaúchas. Em Bento Gonçalves fez 26.803 votos, seguido de Garibaldi, onde proporcionalmente conquistou o maior numero de eleitores com 5. 298 votos. 

    Pasin, que também é comentarista do Canal ADESSO TV, vai ocupar o gabinete que era do deputado Sérgio Turra, no 11º andar da Assembleia e será o líder da bancada progressista.  Após a posse em Porto Alegre, Pasin e seus familiares participou de um encontro com lideranças regionais no CIC de Bento Gonçalves.  Na oportunidade, prefeitos, vereadores, secretários, políticos, entidades e associações regionais, bem como um grande número de empresários, prestigiaram um jantar de confraternização da vitória de Pasin, entre eles o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o de Garibaldi, Sérgio Chesini, o de Carlos Barbosa, Everson Kirch e Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha. 



MAIS NOTÍCIAS