Eventos/Cultura

Fenavinho marca presença no Bento em Vindima

Corte e mascote da festa foram atrações nos desfiles cênicos na Via del Vino
02/02/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A vindima é muito mais do que uma festa para a cadeia produtiva da uva e do vinho. Por seu caráter cultural, essa época do ano coloca a cidade inteira para celebrar a colheita do fruto que dá origem ao produto mais conhecido de Bento Gonçalves.

     E, se tem festa, a maior delas não poderia ficar de fora. A Fenavinho festejou intensamente o Bento em Vindima, participando de momentos lúdicos da programação na Via del Vino, incluindo o emocionante Desfile Cênico O Mundo do Vinho – cuja última apresentação ocorreu sábado, dia 28 de janeiro. 

     A passagem do carro alegórico da Fenavinho trouxe um pouco da festa que aguarda a população nos próximos meses e serviu para aplacar a saudade do evento, que terá sua 18ª edição a ser celebrada nos próximos meses, com a distribuição de vinho ao público. 

     O trio de soberanas da última Fenavinho, formado pela Imperatriz do Vinho Laís Dupont e pelas Damas de Honra Raiane Conci e Letícia Beliski, teve mais uma oportunidade de se reencontrar com o público e reviver momentos marcantes da corte. Elas tiveram a companhia, do Tasta Vin, o festeiro mascote do evento que, em sua última passagem pela avenida, subiu em cima da pipa transportada no carro da festa.

     Ao todo, o Bento em Vindima teve quatro desfiles cênicos na Via del Vino, com cada um deles reunindo cerca de 350 figurantes e diversos carros alegóricos distribuídos em 11 alas. A programação na área central, encerrada no domingo (29), contou com filós, shows musicais e exposição de artesanato. Mas a agenda do Bento em Vindima prossegue com outras atrações no interior até o dia 19 de março – acompanhe no site bento.tur.br e fique por dentro.

     Já a 18ª Fenavinho ocorrerá entre os dias 8 e 18 de junho, no Parque de Eventos, com programação na Vila Típica. Antes disso, porém, uma vasta programação com atrativos como o icônico Vinho Encanado, os divertidos Jogos Coloniais e o emocionante Desfile Cultural está programada para ocorrer entre março e junho. Nas próximas semanas, a programação estará disponível no site fenavinho.com.br.



 

MAIS NOTÍCIAS