Saúde

Palestra sobre envelhecimento e qualidade de vida é realizada em Bento

Atividade contou com um público aproximado de 450 pessoas
09/08/2022 Em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Rodrigo De Marco/Reprodução

      Nesta terça-feira (9), Bento Gonçalves recebeu a palestra "Envelhecimento e Qualidade de Vida - A construção de uma sociedade para todas as idades", ministrada pelo Dr. Alexandre Kalache. A realização foi da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), do Comitê Municipal de Atenção a Pessoa Idosa (CAPI) e do Conselho Municipal do Idoso (COMUI). A palestra ocorreu no Anfiteatro Ivo A. Da Rold, na Fundação Casa das Artes, e contou com um público aproximado de 450 pessoas.

    O médico e gerontólogo é pioneiro no estudo das questões do envelhecimento e possui 40 anos de atividades dedicadas ao tema. Atua como professor, funcionário público internacional e ativista junto a organizações não governamentais. “Vamos nos unir, porque estamos todos no mesmo barco, alguns na popa, outros na proa. Temos que, com firmeza, preparar no século XXI um lugar melhor para envelhecer e se preparar para o maior desafio dos últimos 100 anos, a política pública de envelhecimento”, destacou Kalache.

   O palestrante também é presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR), co-diretor da Age Friendly Foundation. É PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e criador do primeiro mestrado em Promoção da Saúde da Europa. Além disso, dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS).

MAIS NOTÍCIAS