Geral

Rádio Difusora Garibaldi passa a transmitir em FM

Freis Clemente Dotti e Edson Cechhin convidaram equipe do Canal ADESSO TV para a inauguração
02/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: PORTAL ADESSO

     No dia 03 de março, data em que a emissora celebra 67 anos de atividades, A Rádio Difusora Garibaldi também inaugura as transmissões em Frequência Modulada, o popular FM. Em caráter experimental, o sinal que antes era transmitido pelo AM 1410, já pode ser sintonizado em FM 101.5 e nos próximos meses, o AM será desativado. 

     Para marcar a data, o Diretor Geral Frei Clemente Dotti, o Gerente da rádio, José Carlos Cichelero e o Pároco, Frei Edson Cecchin estiveram na sede do Canal ADESSO TV nesta quarta-feira (01), para convidar a equipe a participar da solenidade que ocorre no dia 03 de março às 18h30min na Pousada dos Frades.

     Conforme Cichelero, uma nova programação está sendo trabalhada para o FM, mas a emissora de propriedade dos Freis Capuchinhos manterá a identidade que possui quase sete décadas. 

     O Diretor da Diffusione Comunicação, responsável pelo Portal de Notícias ADESSO, Canal ADESSO TV e Web Rádio UNO, Daniel Carniel, agradeceu o convite, parabenizou os representantes da Rádio Garibaldi e desejou sucesso nesta nova etapa da emissora. 

MIGRAÇÃO DO AM PARA O FM

      Com o objetivo de proporcionar maior diversidade e melhor qualidade no som aos ouvintes, o Ministério das Comunicações está trabalhando a mais de uma década na migração das emissoras de rádio AM para o FM. 

     Embora as ondas AM apresentem um grande alcance, possuem uma frequência muito baixa, o que as sujeita mais à interferência causada pelos equipamentos eletrônicos do mundo moderno. Além disso, a antena da rádio AM não consegue estar presente nos telefones móveis, por ser uma antena mais robusta, por isso, a solução encontrada pelo Governo Brasileiro foi a migração da frequência.



MAIS NOTÍCIAS