Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa trabalham mais de cinco horas para conter fogo em vegetação

Em uma das ocorrências, grupamento teve que retornar ao local pois o fogo reiniciou
02/02/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     O combate a incêndios em vegetação tem dado muito trabalho aos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa que desde o início do ano já registraram mais de 13 ocorrências desta natureza. Na última quarta-feira (01), eles foram acionados para combater um incêndio em uma mata localizada entre as localidades de Linha Vitória e Sete de Castro, próximo a pista de Mountain Bike do Spader.

     Como era um incêndio de grandes proporções, foi necessário quase cinco horas para conter as chamas no local. Já na madrugada desta quinta-feira (02), eles tiveram que retornam ao local, pois o fogo havia reiniciado. Na mata, eles realizaram rescaldo e passaram cerca de duas horas verificando se não havia mais nenhum foco. 

     Por isso, o grupamento solicita a população que evite jogar objetos que podem iniciar fogo na mata, pois com a estiagem que estamos enfrentando fica difícil controlar. Além disso, o alerta também serve para que a comunidade evite queima de vegetação rasteira, de lixo e de descarte de galhos que é feita para limpeza dos terrenos. 



MAIS NOTÍCIAS