Geral

Apeme homenageia casal fundador da Loja Andreolio

Peluiz e Mareli Chiesa anunciaram recentemente a venda do estabelecimento que completa 47 anos
16/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Greice Scotton Locatelli/APEME/ divulgação

     A Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi entregou na tarde de quarta-feira, 15/02, uma singela homenagem ao casal Peluiz e Mareli Chiesa, fundadores da loja Andreolio. O estabelecimento, um dos primeiros de Garibaldi, completa 47 anos no dia 11 de março. Recentemente, o casal anunciou a venda da loja, que a partir de março será administrada pela família Cichelero, que comanda atualmente as Lojas Farroupilha e Farroupilha Sports. A placa foi entregue pela vice-presidente de Serviços da Apeme, Rosana Debiasi, e pela supervisora de vendas, Juliana Rodrigues dos Santos Selle.

     Peluiz e Mari, como é carinhosamente chamada, vieram de Putinga, cidade localizada na região do Alto do Taquari, e apostaram na ideia de abrir um comércio em Garibaldi. Saudoso, Peluiz relembra o tempo em que eles dormiam em um espaço nos fundos da loja e das dificuldades iniciais: “chegamos a trabalhar 12 horas direto em determinadas épocas, abríamos às 7h30 e atendíamos até 19h30, 20h. Mesmo com pouco estudo, sempre tivemos muita vontade e isso fez toda a diferença”, avalia. A história de sucesso da loja foi apresentada aos associados da Apeme em 2018, na 2ª edição do projeto “Inspire-se”. 

     “Passamos nossa vida inteira aqui, criamos nossos filhos dentro da Andreolio”, relembra Mari, emocionada. Eles garantem que vêm diminuindo o ritmo gradativamente, para que a mudança não seja tão brusca. “Vamos descansar um pouco até acostumar com a ideia, mas vai ser estranho não sair de casa todo dia para vir para a loja”, finaliza Peluiz.



MAIS NOTÍCIAS