Tempo

Meteorologia prevê chuvas expressivas para os próximos dias

Propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria vai provocar chuva e temporais isolados
24/02/2023
Governo do Estado do RS - Foto: Agência Brasil

     A próxima semana deverá ter chuva expressiva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 8/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

     Até sábado (25), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No domingo (26), ainda haverá pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. O ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas nas outras regiões.

     Na segunda (27), o tempo seco vai predominar em todo o Estado. Já na terça-feira (28) e na quarta (01), o deslocamento de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas na maioria das áreas. Os volumes de chuva devem ficar entre 15 mm e 35 mm na maioria das localidades. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai e no Planalto, estão previstos totais entre 40 mm e 50 mm.




MAIS NOTÍCIAS