Geral

Encenação da Paixão de Cristo já está sendo ensaiada em Carlos Barbosa

Espetáculo ocorre na sexta-feira santa que nesta ano cai no dia 07 de abril
10/03/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Um dos principais eventos do Município, a encenação da Paixão de Cristo já mobiliza a comunidade. A equipe de direção artística da Proarte já está realizando ensaios semanais com voluntários, enquanto a organização ainda recebe inscrições para pessoas que queiram acompanhar os últimos passos de Jesus com figurino do evento.

     A Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa – neste ano, em 7 de abril – com uma procissão de 3 quilômetros de extensão entre o Centro e o Morro Calvário, no bairro São Paulo. A encenação é tradicionalmente realizada por atores amadores, tendo como principal referência César Campeol no papel de Jesus Cristo. Além deles, narradores, músicos e auxiliares voluntários completam o elenco do evento realizado em parceria entre a Administração Municipal e a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. A Paixão de Cristo pode envolver cerca de 300 pessoas e ser acompanhada por em torno de 5 mil pessoas.

     Interessados em participar da encenação podem fazer inscrição pelo fone/whats (54) 3433-2181. Os ensaios são realizados nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no palco da Rua Coberta.



MAIS NOTÍCIAS