Polícia

Idoso de Garibaldi encontra namorada morta dentro de casa em Farroupilha

Mulher de 64 anos foi encontrada seminua e com sinais de agressão na residência
13/03/2023
Rádio Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller

     A Polícia Civil de Farroupilha investiga a causa da morte de Ana Diva Chaves da Silva, de 64 anos, que foi encontrada morta no início da tarde do último sábado (11), no centro de Farroupilha. Proprietária de um brechó, ela foi localizada na própria residência, situada na Rua Júlio de Castilhos. Conforme as autoridades, o namorado da vítima, um homem de 74 anos, que mora em Garibaldi, teria encontrado a companheira seminua e com sinais de lesões pelo corpo.

     O idoso, costumava visitar a namorada nos finais de semana. Neste sábado, ao não conseguir contato com Ana, o homem pediu ajuda a um chaveiro para entrar na residência. Ao ingressar na moradia, a dupla encontrou a vítima lesionada e sem sinais vitais. Conforme o delegado Éderson Bilhan, as investigações seguem nesta segunda-feira(13),, a fim de elucidar a motivação do crime e a causa da morte. Bilhan solicitou que a perícia realize análises para identificar a origem das lesões causadas na idosa.

     O velório de Ana Diva Chaves da Silva aconteceu na Sala B do Memorial Caravaggio de Garibaldi, e o sepultamento ocorreu neste domingo, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.

O caso

     A proprietária de um brechó localizado na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao escritório da Unimed no centro de Farroupilha, foi encontrada morta no início da tarde deste sábado (11). Ela foi identificada como Ana Diva Chaves da Silva, 64 anos, e estava seminua com sinais de agressões pelo corpo. De acordo com a Brigada Militar, o namorado da vítima, de 74 anos, que é morador de Garibaldi, a visitava todo o fim de semana, e neste sábado, chegou na casa dela, que fica no mesmo endereço do brechó, um pouco antes do meio-dia, mas a porta estava trancada e ela não atendeu suas ligações.

     O homem foi almoçar e logo depois voltou ao endereço, mas sem conseguir contato com sua namorada. Ele chamou um chaveiro que abriu a porta e eles a encontraram caída em um dos cômodos da residência. Imediatamente compareceu e isolou o local. Ainda conforme a polícia, a hipótese é que um ou mais indivíduos foram até o endereço, tentaram estuprá-la, não conseguiram e fugiram com a chave da vítima que ficou trancada na casa.

     A Polícia Civil de Farroupilha apura todas as informações para que a causa da morte e os criminosos sejam identificados.



MAIS NOTÍCIAS