Tempo

Próximos dias serão de chuvas e temperaturas amenas

Meteorologistas apontam deslocamento de frente fria e temporais isolados
31/03/2023
Governo do RS

     Nos próximos sete dias ocorrerão chuvas significativas e as temperaturas permanecerão amenas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 13/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

     Nesta sexta-feira (31), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No sábado e domingo, o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e vai provocar ligeiro declínio das temperaturas e apenas nas faixas Norte e Nordeste ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas.

     Já na segunda-feira, a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em todo o Estado. Na terça e quarta-feira, a propagação de uma área de baixa pressão provocará aumento da nebulosidade com pancadas de chuva e possibilidade de temporais isolados. Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das regiões e apenas na Zona Sul os valores serão inferiores a 20 mm. Na Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai os totais esperados são mais elevados e deverão oscilar entre 35 e 50 mm e poderão alcançar 80 mm em algumas localidades do noroeste gaúcho.


MAIS NOTÍCIAS