Política

Vereadores de Carlos Barbosa aprovam contratação emergencial de Dentista

Também foi aprovada a contratação de quatro agentes de Combate a Endemias
04/04/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação/Câmara Carlos Barbosa

     Na sessão legislativa desta segunda-feira (04), os vereadores de Carlos Barbosa aprovaram quatro projetos de Lei de autoria da Mesa Diretora da Casa e mais um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo. Além disso, foi rejeitado o projeto que criaria o cargo de Assessor Contábil na Câmara Municipal. 

     Com a aprovação de todos os vereadores,  o projeto enviado pela prefeitura que solicitava a contratação emergencial de cirurgião dentista foi aprovado. Assim também como a contratação de quatro Agentes de Combate às Endemias. O dentista atuará com a carga horária de 20 horas e os agentes de 40 horas semanais.  Ainda na sessão,  quatro projetos de autoria da Mesa Diretora foram aprovados. O primeiro estabelece aumento de 1,86% no salário dos servidores do Poder Legislativo e da bolsa-auxílio e vale transporte de estágio.  O mesmo percentual foi aplicado e aprovado nos outros três projetos que atualiza os subsídios dos secretários municipais, Prefeito, Vice-prefeita, Vereadores e presidente da Câmara Municipal.

     Já o projeto que gerou mais debate foi o que visava criar o cargo em comissão de um assessor Contábil para atuar na Câmara de Vereadores. O projeto só teve o voto favorável do vereador Enio Grolli (PDT), sendo que todos os demais vereadores foram contrários. A sessão legislativa da Câmara de Carlos Barbosa pode ser vista através do site da Casa.

https://www.carlosbarbosa.rs.leg.br/



    

MAIS NOTÍCIAS