Geral

Do Galeto ao Vinho: Paulo Geremia investe em nova Vinícola no Vale dos Vinhedos

Fundador do Grupo Di Paolo está realizando o sonho de ter sua própria vinícola que deverá ser inaugurada em 2024
15/04/2023
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Grupo Di Paolo

     O garçom humilde e carismático que virou empresário não para de inovar e empreender. Em 29 anos de atividades, o restaurante que teve início em Garibaldi expandiu e hoje, virou uma rede espalhada pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

     No próximo ano, quando o grupo completa 30 anos de existência, o fundador Paulo Geremia realizará mais um sonho, que é ter sua própria vinícola. O empreendimento que está sendo erguido no Vale dos Vinhedos terá 1,5 mil metros quadrados de área construído e deverá custar mais de R$ 8 milhões. Além da vinícola um restaurante com capacidade de até 170 pessoas também será construído. O projeto está sendo feito em parceria com a Vinícola Valmarino que já é parceiro do Di Paolo a muitos anos. 

     As obras de escavação foram concluídas e o alicerce já está sendo colocado. Na parte de baixo vai ter a estrutura para o armazenamento de vinhos, com barricas, assim como a cave de envelhecimento também para o que estiver engarrafado. A capacidade inicial de vinificação será de 25 mil litros por ano. O andar de cima vai ser estacionamento. E, ainda terá um restaurante que vai funcionar no sistema à la carte, com a vista dos parreirais e de um lago. A ideia é não concorrer com os dois restaurantes da Di Paolo de Bento Gonçalves e Garibaldi. A ideia é trabalhar com outras opções gastronômicas, além do galeto, como legumes, bacalhau, outros peixes, e mais cortes de carne, com o objetivo de realizar a harmonização com os vinhos.



MAIS NOTÍCIAS