Coronavírus

Serra Gaúcha registra crescimento nos casos de Covid-19

Em Bento, mais quatro mortes foram registradas em 24h, já em Garibaldi, 12 novos casos ativos da doença foram confirmados
23/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A situação da pandemia do coronavírus continua preocupante na região da Serra. Nesta quarta-feira (22), mais quatro óbitos foram confirmados no município de Bento Gonçalves. Em Garibaldi, mais 12 novos casos foram registrados recentemente.

     De acordo com o último boletim informativo epidemiológico, Bento registrou mais quatro mortes em 24h, totalizando 58 óbitos. Tratam-se de dois homens, um de 50 anos e um idoso, na faixa dos 70 anos, e duas mulheres, idosas, de 90 e 80 anos. Todos os pacientes apresentavam outras comorbidades. Destes quatro, três estavam internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini.

     Os números de casos confirmados para o vírus no município são de 1.930, com 1.655 curados. Casos ativos estão em 217 e a taxa de ocupação de leitos de UTI, que era der 70%, passou para 80%.

     Em Garibaldi, o número de ocorrências confirmadas para a doença segue crescendo rapidamente. Recentemente, mais 12 casos foram diagnosticados no município, chegando a um total de 660, com 609 pacientes já recuperados. Casos ativos, que ainda podem realizar a transmissão do vírus, são de 46 e há, ainda, 39 casos sob análise. Na questão dos leitos de UTI, o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), está com uma taxa de ocupação de 100%.


MAIS NOTÍCIAS