Esportes

ACBF abre escola de goleiros para categorias do sub 09 ao sub 20

Aula inaugural ocorre dia 06 de maio. Projeto é executado pelo preparador da equipe principal
26/04/2023 Em Garibaldi
ACBF - Foto: Lukca Cyriaco / Divulgação

     A partir de maio, os goleiros da região poderão participar da oficina organizada pela ACBF em parceria com Guaíba Goleiros. O projeto consiste na preparação voltada às especificidades dos atletas na modalidade do futsal com treinamentos realizados no ginásio do clube, sendo aplicadas às metodologias específicas para a evolução dos goleiros e goleiras. No sábado, 06 de maio, às 13h30, os pais e alunos poderão comparecer ao ginásio em uma aula inaugural gratuita e aberta ao público.  As categorias abrangentes são sub 09, 11 e 13, e maiores do sub 15, 17 e 20. Não é obrigatório ser aluno da escola de futsal ACBF. As aulas terão duração de uma hora e meia com aplicação de nível teórico além da prática diária.

     Preparador de goleiros de alto rendimento, Marcus Bianchi Guaíba pós-graduando em ensino de treinamento de futsal, possui um vasto currículo (inter)nacional. Deixou legado em grandes equipes como Ulbra Futsal (1998/2002) no Brasil,  Elpozo Murcia (2002/2012) na Espanha, Dinamo (2014/2016) e GAZPROM (2016/2018) na Rússia. Além do mais, esteve à frente da Seleção Brasileira durante 11 anos, entre 2004 e 2016. Em Carlos Barbosa foram duas passagens importantes de 2012 a 2014, retornando em 2018 até o momento.

   Os 25 anos de carreira iniciaram enquanto estudava, “a paixão nasceu na época da universidade (Ulbra). Surgiu a oportunidade de estagiar na equipe principal e nas categorias de base. A escolha de atuar como preparador de goleiros foi dada através do treinador da equipe, PC de Oliveira. Ele me convidou para administrar o departamento de goleiros, onde gradualmente fui aprendendo com muita troca de informação e conhecimento. Assim, melhorando a elaboração dos exercícios necessários para o melhor desempenho do aluno” comenta, Guaíba, preparador de goleiros da ACBF. Atualmente no comando do alto rendimento com a categoria adulta, explica qual a diferença de trabalhar com crianças.

     “A diferença entre crianças e adultos está na sua formação diária.  As categorias menores, onde a formação física, técnica e tática dos goleiros serão na maioria das vezes mais lúdica, ou seja, começarão a aprender os fundamentos técnicos e como devem se comportar durante os jogos. Já ao nível maior, nas categorias de competição, além do processo de crescimento vindo anteriormente, buscam melhorar a sua performance, entregando o máximo na parte física, técnica e tática nos treinamentos e jogos.” completa. Os treinos ocorrerão no ginásio da ACBF em dois sábados do mês com duração de 1h30. Possuindo vasta experiência, com passagem pela laranja durante três anos e atualmente na coordenação das categorias de base, Cristian Vaghetti auxiliará o Guaíba nos treinamentos.

     As inscrições podem ser realizadas na sede administrativa do clube. Os documentos obrigatórios são: documento do aluno e responsável, ficha de inscrição preenchida, atestado médico e comprovante de frequência escolar. Para mais informações contate o telefone/whats (54) 3461-3411 ou e-mail [email protected]



MAIS NOTÍCIAS