Geral

Conheça o Espumante moscato sem álcool

Produto Zero Álcool traz semelhanças com a mais premiada bebida da marca Garibaldi
11/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O brinde do motorista da rodada, ou daqueles que, por preferência ou restrição, não consomem bebidas alcoólicas, está garantido com o lançamento que a Cooperativa Vinícola Garibaldi traz ao mercado. O Garibaldi Moscato - Zero Álcool é um espumante ao mesmo estilo do moscatel que preenche a taça com os aromas, cores e sabores tradicionais da bebida, porém, livre da presença de álcool.

     Produzido à base da uva Moscato, mesma variedade utilizada nos moscatéis tradicionais, lembra muito a versão convencional da bebida em características aromáticas, doçura e equilíbrio com a acidez. Porém, como não passa pelo processo de fermentação, resulta em um produto sem álcool em sua composição. A bebida é gaseificada lentamente em autoclaves para melhor incorporação do gás carbônico, e sua doçura advém do açúcar residual da própria fruta. Visualmente, traz coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados e borbulhas finas. No olfato, sua boa complexidade aromática lembra frutas tropicais, flores brancas e notas de mel. “É uma bebida leve e com frescor”, observa o enólogo-chefe da vinícola, Ricardo Morari. O Garibaldi Moscato - Zero Álcool harmoniza com sobremesas e pratos agridoces.

     Suas características rementem à lembrança do rótulo mais premiado da marca, o Espumante Garibaldi Moscatel, por duas vezes eleito o melhor espumante do Cone Sul no Catad’Or World Wine Awards (2021 e 2018), e com mais de 70 condecorações entre reconhecimentos nacionais e internacionais desde seu lançamento. 

     O Garibaldi Moscato Zero Álcool já está disponível no Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e nos parceiros de vendas on-line da marca através do site www.vinicolagaribaldi.com.br, com valor a partir de R$ 35,00. Logo estará disponível, também, nos principais Pontos de Venda do Brasil.



MAIS NOTÍCIAS