Geral

"Pinguelas" estão sendo reformadas em Carlos Barbosa

Espécie de pontes em diversas comunidades estão recebendo manutenção
12/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas de Carlos Barbosa, realizou manutenções em duas pinguelas na comunidade do Santo Antônio do Forromeco, que estavam com vários problemas pela deterioração das madeiras da base. As duas pontes suspensas são das localidades de Linha Neis, que conta com aproximadamente 30 metros de comprimento e de Linha Montenegrino, essa com aproximadamente 15 metros de comprimento.

     Vendo a necessidade da manutenção e com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores que passam por estes locais, a secretaria substituiu as madeiras antigas, por novas pranchas de madeira. A deterioração física em madeiras expostas às condições climáticas têm utilização reduzida e por isso necessitam da troca. A secretaria também inspecionou as amarrações e cabos de sustentação, constando que estão em perfeitas condições, sendo assim não precisaram ser substituídos.

     O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, sem necessidade de terceirização. Como a construção das conhecidas “pinguelas” é de forma artesanal, a prefeitura contou com o servidor Alcides Romio, que tem as habilidades para a construção das mesmas.


Por Assessoria de Imprensa

Fotos: Secretaria de Planejamento

MAIS NOTÍCIAS