Saúde

Hospital São Roque inaugura pronto atendimento na próxima semana

Novo espaço foi estruturado para atendimento de urgências e emergências
18/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na próxima terça-feira (23), a direção do Tacchini Sistema realiza a inauguração do novo pronto socorro do Hospital São Roque de Carlos Barbosa  O novo espaço foi projetado para receber ambulancias dos bombeiros, SAMU e outros serviços de urgência e ainda fara o atendimento de adultos e pediátricos para consulta de plantão. O acesso de visitantes, acompanhantes e pacientes de cirurgias eletivas segue sendo realizado pela entrada do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e aqueles que vão realizar endoscopias deverão entrar pela Clínica de Especialidades.

     A entrega da nova estrutura de Pronto Socorro é a mais impactante da série de melhorias programadas para os próximos anos a partir da parceria estabelecida com a Tramontina, em 2021. O hospital aumenta em 100% a sua estrutura de atendimento de emergências, permitindo prestar assistências a mais de um caso crítico ao mesmo tempo.

    Além disso, foram criados 4 leitos de estabilização, que têm monitorização intensiva enquanto os pacientes aguardam estabilização e/ou encaminhamento a outro centro de saúde. As melhorias contam também com uma central de monitorização de sinais vitais, com a checagem de medicamentos junto ao paciente, garantindo segurança em todos os processos.




MAIS NOTÍCIAS