Eventos/Cultura

Monte Belo escolhe soberanas da Festa de Abertura da Vindima nesta sexta-feira

Concurso será no ginásio de esportes da Escola Pedro Migliorini, a partir das 20h30min
19/05/2023
Portal Adesso - Foto: Rodrigo Conci/ Divulgação

     Para Monte Belo do Sul, a vindima 2024 começa a ser celebrada a partir desta sexta-feira (19). O município serrano, maior produtor de uvas finas per capita da América Latina, escolhe o trio de soberanas para a 8ª Festa de Abertura da Vindima, programada para os dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro do próximo ano. O concurso para eleger a rainha e as princesas da festa ocorre amanhã, a partir das 20h30min, no ginásio de esportes da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Migliorini, com entrada franca.

     O processo de escolha está centrado em duas etapas, compostas de entrevista e desfile. Na primeira, será a oportunidade para as meninas, com idades entre 20 e 28 anos, demonstrarem o conhecimento absorvido na etapa preparatória do certame. Elas precisarão mostrar domínio sobre temas que envolvem o histórico do município e da festa, por exemplo. Na outra, o desfile na passarela, as oito candidatas serão avaliadas por atributos como simpatia, desenvoltura e beleza. 

     O corpo de jurados que terá a tarefa de definir as futuras soberanas já está definido pela comissão organizadora e será conhecido somente na noite do concurso. A cerimônia na Escola Pedro Migliorini marca, também, a última apresentação da atual corte, formada pela rainha Eduarda Canossa e pelas princesas Letícia Viel (1ª) e Lilian Roieski (2ª). O público que for ao ginásio ainda poderá conferir o show de Fabiano La Falce durante a apuração dos votos. Toda cerimônia será transmitida pela fanpage da Festa de Abertura da Vindima no Facebook e pelo canal Visite Monte Belo no YouTube.

Serviço

O quê: escolha da Corte da 8ª Festa de Abertura da Vindima

Quando: dia 19 de maio, às 20h30min

Onde: Ginásio de Esportes da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Migliorini (R. Orestes Franzoni), em Monte Belo do Sul

Quanto: entrada franca


As candidatas

- Alexia Pilonetto, 23, representante da Sede e Produtos Coloniais Gabriel

- Camile Zanesco, 20, representante da Comunidade Santa Bárbara

- Daiana Picoli Lovisa, 27, representante da Comunidade São Marcos, Siempre Bella Espaço de Beleza e Casa Lovisa

- Giovanna Bombassaro, 20, representante da Comunidade Nossa Senhora da Saúde e CTG Sopro do Minuano

- Jovana Cantoni, 20, representante da Comunidade São José e Casa Ângelo Fantin

- Marianita Filippon, 28, representante da Comunidade Nossa Senhora da Saúde e Filippon Facas Custom

- Miliane Girelli De Barba, 24, representante da Comunidade São Marcos, Comunidade Santa Bárbara e Ética Consultoria Empresarial

- Tainara Casagrande, 22, representante da Comunidade Nossa Senhora do Caravággio, Confeitaria Benvenutti e Vinhos Faé



MAIS NOTÍCIAS