Eventos/Cultura

Eleita a corte da 8ª Festa da Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul

Giovanna Bombassaro, Alexia Pilonetto e Daiana Picoli Lovisa vão representar a festividade
20/05/2023
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A 8ª Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul teve seu marco inicial na noite de 19 de maio, com a escolha da corte que representará a festividade. Em um espetáculo repleto de emoção e valorização cultural, Giovanna Bombassaro (representante da Comunidade Nossa Senhora da Saúde e CTG Sopro do Minuano) foi eleita rainha, e Alexia Pilonetto (representante da Sede e Produtos Coloniais Gabriel) e Daiana Picoli Lovisa (representante da Comunidade São Marcos, Siempre Bella Espaço de Beleza e Casa Lovisa) as princesas.

     Mais do que serem o rosto da festividade, programada para ocorrer de 25 a 28 de janeiro de 2024, elas também simbolizam a mulher agricultora do município e representam Monte Belo do Sul para divulgar o evento e acolher os visitantes. "Sinto-me muito feliz em podermos dar continuidade ao legado deixado por tantos imigrantes que iniciaram essa história, honrando o trabalho da nossa gente, que dá o sustento para as famílias e tanto contribui para o desenvolvimento local por meio da valorização à agricultura, da nossa cultura e turismo local, hoje fortalecido por eventos consolidados e reconhecidos pela autenticidade, entre eles a Festa de Abertura da Vindima. Essa celebração evidencia nossa gente e nossos valores, e as mulheres eleitas para representa-las simbolizam uma parte fundamental dessa história, que muito nos orgulha", disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, e presidente da 8ª Festa de Abertura da Vindima, Álvaro Manzoni.

     Uma grande festa foi preparada no ginásio de esportes da Escola Pedro Migliorin para a cerimônia de escolha, a fim de exaltar a cultura, o trabalho, a dedicação do povo monte-belense para a vitivinicultura e turismo e, claro, sua autenticidade. "A Festa da Abertura da Vindima, com toda sua programação, é o momento especial de agradecer o trabalho dos nossos agricultores, que trabalham de sol a sol cultivando a uva e elaborando o vinho. É uma merecida valorização à nossa história, cultura e tradições, engajando comunidade e visitantes em uma celebração única, para a qual todos desde já estão convidados", disse o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé.


Lembranças especiais

     A rainha Giovanna Bombassaro e as princesas Alexia Pilonetto e Daiana Picoli Lovisa receberam como mimos um tour pela região turística Uva e Vinho, da Sicredi Serrana, além de um pacote para visitar as ruínas de São Miguel das Missões, da Agência de Viagens Sul Brasil. As embaixatrizes da festa ganharam passeios de Maria Fumaça e visita à Epopéia Italiana, da Giordani Turismo. Nesta edição, também, a candidata mais votada pela rede social Instagram – Tainara Casagrande –, recebeu um brinde de Senza Fine Eco Fazenda e um presente de Tramontina S/A, que ainda presenteou a rainha eleita. Responsáveis por protagonizar algumas das passagens mais empolgantes da noite, as torcidas receberam seu devido reconhecimento, disputando uma premiação específica. Quem levou o troféu de melhor torcida foi o grupo da candidata Jovana Cantoni. A segunda colocação ficou com a torcida da candidata Tainara Casagrande e o terceiro lugar foi para os torcedores de Daiana Picoli Lovisa.

     A noite foi palco, ainda, para a despedida da corte da 7ª Festa de Abertura da Vindima, realizada em 2018, a rainha Eduarda Canossa e as princesas Letícia Viel e Lilian Roieski. Embalando a programação, a escolha da corte da Festa de Abertura da Vindima contou com show de Fabiano La Falce Trio, entoando canções italianas.




MAIS NOTÍCIAS