Geral

Reformas no Parque da Estação em Carlos Barbosa

Melhorias estão sendo feitas na calçada que liga duas das principais ruas da cidade
02/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A calçada liga duas das principais ruas da cidade, a Buarque de Macedo e a Júlio de Castilhos vai ser melhorada. Consciente da importância desse espaço para os cidadãos, o Poder Público decidiu investir em uma reforma completa, pois o piso atual estava deteriorado principalmente pela passagem imprópria de veículos sobre ele, prática que é realizada há anos em virtude da realização de eventos e, após a reforma, não deverá ser mais permitida. Aliado a isso, o projeto antigo previu a utilização de pedras de arenito, com baixa resistência para eventuais passagens de veículos.

     Novo projeto

     Para a realização da nova calçada, foi necessário remover as placas de basalto e de arenito que estavam danificadas, preparando o espaço com reforço na base para a instalação de um novo piso. A nova passagem contará com piso tátil, a utilização de basalto e cimento polido, conferindo uma aparência mais moderna e elegante ao local. No projeto também está prevista a construção das passagens que ligam até o parque infantil e ao espaço em frente ao Palco da Estação.

     Durante a obra, o local permanece isolado para pedestres e a previsão é de conclusão em aproximadamente 20 dias, considerando as condições climáticas favoráveis. A Administração Municipal solicita a atenção e a colaboração dos pedestres durante esse período de intervenção, pois podem ocorrer transtornos temporários em relação à circulação de pessoas. No entanto, é importante ressaltar que essas manutenções são essenciais para assegurar a infraestrutura adequada e a segurança dos pedestres.


MAIS NOTÍCIAS