Geral

Tramontina leva design brasileiro para a Alemanha

Empresa está participando da Spoga Gafa com churrasqueira portátil e tábuas
20/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Um dos maiores eventos do segmento outdoor do mundo, responsável por antecipar tendências em plantas, móveis e equipamentos de jardim e itens essenciais do setor de churrasco, a Spoga Gafa 2023 se prepara para receber mais de 1,2 mil expositores de 53 países entre os dias 18 e 20 de junho em Colônia, na Alemanha. Referência no Brasil na fabricação de soluções para preparar e servir o churrasco, a Tramontina estará presente no evento pelo 9º ano. O grande lançamento do evento é a churrasqueira TCP 380, um modelo portátil, a carvão, de fácil montagem, manuseio e armazenamento. Desta vez, além de apresentar os diferenciais da Linha Churrasco, produzida em três diferentes fábricas do grupo, a marca apresenta ao mercado europeu suas tábuas em madeira produzidas em Belém do Pará.

     Entre os destaques estão as Tábuas Folium, resultado da parceria com o designer brasileiro Bruno Faucz, o prato Rost, com madeira mesclada e acabamento em óleo, e itens da linha Provence, com tábuas de aparência rústica e elegante e modelos redondos ou mais alongados, com detalhe em pedra sabão. Em 2023, a linha Churrasco completa 26 anos, com expectativa de crescimento de 20%, considerando tanto o mercado interno quanto o mercado externo. No portfólio são mais de 400 itens, entre facas, chairas, espetos, talheres, tábuas, gamelas, churrasqueiras a gás e carvão, grelhas e demais utensílios

     A linha é uma das mais consolidadas e promissoras da marca, responsável por grande parte do volume de exportações nos últimos anos e por 6% do total comercializado pela empresa fora do país em 2022, salienta o diretor da Tramontina, Marcos Grespan. "Estar na Spoga Gafa é essencial para fecharmos novos negócios, mapearmos tendências e nos consolidarmos enquanto parte dessa vitrine do que há de melhor no segmento em nível global", complementa. Na Europa, a relação já vem se estabelecendo há anos. Atualmente, o continente é destino de mais de 20% do total de exportações da empresa. São aproximadamente 2 mil pontos de churrasco Tramontina em toda Europa, sendo cerca de 600 apenas na Alemanha, tendo os espetos e as facas Steak como os mais procurados pelo público.

Mais do que produtos, a Tramontina leva ao evento, ainda, o Respeito pelo seu Churrasco e a experiência de uma empresa tipicamente gaúcha que desde a sua criação, há 112 anos, se dedica a produzir itens voltados especialmente a quem é apaixonado por esta cultura.  Este ano, a marca tem a oportunidade de apresentar o típico churrasco brasileiro e sua excelência da melhor forma, através do sabor. A empresa é uma das oito selecionadas para servir seus pratos na grill area do Prime BBQ Night - encontro exclusivo promovido pela organização da Spoga Gafa. O tradicional happy hour realizado no primeiro dia da feira reúne um grupo seleto de visitantes, empresários, pitmasters, expositores e parceiros do evento, especialistas do setor, influenciadores e jornalistas nacionais e internacionais. 

Sobre a Tramontina

     A empresa com mais de 22 mil itens no portfólio e 112 anos de história, conta hoje com nove fábricas no país - sete no Rio Grande do Sul, uma no Pará e outra em Pernambuco. Atualmente, conta com mais de 10 mil colaboradores e exporta seus produtos, todos com a marca brasileira, para mais de 120 países. No mix estão utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos, móveis de madeira e plástico.




MAIS NOTÍCIAS