Esportes

Picolotto sobe ao pódio do Campeonato Gaúcho de Kart Indoor

Piloto de Garibaldi conquistou 3º lugar na etapa de Porto Alegre
20/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     O piloto garibaldense Jean Picolotto subiu ao pódio ao conquistar a terceira colocação do Campeonato Gaúcho de Kart Indoor, realizado no dia 10 de junho no Piquet Kart Porto Alegre. A consagração veio repleta de alegria por ter disputado ao lado de 24 pilotos na maior e mais moderna pista de indoor da América Latina. A corrida foi dividida em três baterias: a primeira com classificatória de duas voltas; na segunda bateria, houve a inversão do grid do resultado da primeira, e na terceira foram somadas as pontuações das duas primeiras baterias, definindo a ordem de largada da terceira.

     As sessões de treinos oficiais foram intensas durante a semana de prova, assim como os preparatórios realizados na pista de Farroupilha. Picolotto também contou com uma empresa especializada que deu suporte com análises de pista e telemetria para melhoria de desempenho. O piloto foi crescendo aos poucos, obtendo o 5° lugar na primeira bateria, 4° na segunda e 3° na última bateria. Ao final, sem nenhuma penalização e pela soma da pontuação, obteve o 3° lugar. “Dividi o pódio com recente campeão da seletiva brasileira para o mundial de kart 2023, o campeão e vice da edição de 2022, além do campeão do último torneio local. Avalio como boa a minha participação, considerando a qualidade dos competidores. Para a temporada 2024, buscarei disputar o Campeonato Gaúcho de Kart Profissional, na categoria F4 Super Sênior, que será realizado em cinco etapas ao longo da temporada, assim como buscar, novamente, o título do Gaúcho de Indoor”, comemora.

     Jean Picolotto representa a associação JMP Racing, que através do Projeto Superando Limites 2022-002 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer, por meio de incentivo ao esporte Programa Pró-Esporte RS LIE para projeto automobilístico gaúcho. O patrocínio é da Vinícola Galiotto.




MAIS NOTÍCIAS