Morre homem esfaqueado na área central de Bento Gonçalves
Morreu no início da noite desta quinta-feira (19), o homem de 36 anos que foi esfaqueado em pleno Centro de Bento Gonçalves. Ele foi atacado por um homem que estava importunando sexualmente sua esposa e filha. O autor das facadas está preso. A vítima foi identificada como sendo Rui das Merces Alcântara Fontes, de 36 anos. Após ter sido esfaqueado em várias partes do corpo por Leandro Fusari, de 42 anos, Fontes foi levado em estado gravíssimo para o Hospital.
Foram cerca de seis horas lutando pela vida na casa de saúde. Ele não pode ser operado, devido à gravidade dos ferimentos. Ao longo do atendimento, Rui Fontes sofreu várias paradas cardiorrespiratórias, sendo reanimado pela equipe médica. Porém, por volta das 19h ele não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos e veio a óbito.
Rui Fontes é natural do estado da Bahia e morava com a família há algum tempo em Bento Gonçalves. Sua esposa, que está grávida, e sua filha pequena presenciaram seu esfaqueamento. Ainda não há informações sobre seu velório e sepultamento.
Leandro Fusari, o autor do crime, foi preso em flagrante pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Após o registro de ocorrência, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).
Corpo deve ser levado para a Bahia
De acordo com o Hospital Tacchini, devido à gravidade, Fontes não passou por cirurgia. Ele permaneceu no pronto-socorro onde os profissionais tentaram estabilizá-lo para que pudesse receber cuidados mais profundos, o que não foi possível. A morte foi confirmada por volta das 20h.
A vítima é natural da Bahia e morava há pouco tempo em Bento Gonçalves. De acordo com a prefeitura, as secretarias de Assistência Social e Saúde estão auxiliando no velório. O desejo da família é que ele seja levado para a Bahia, mas, como a mulher está grávida, ainda não se sabe se a viagem poderá ser realizada.