Política

Após 23 anos, André Busa deixa MDB de Garibaldi

Ex-presidente da Câmara de Vereadores não vinha concordando com os rumos da sigla
21/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal André Busa

     Na tarde desta quarta-feira (21), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal e Vereadores de Garibaldi, André Busa, anunciou em suas redes sociais que está deixando o MDB de Garibaldi. Busa que havia se filiado a sigla a cerca de 23 aos, manifestou-se dizendo que chegou o fim de um ciclo no partido. 

     "Hoje eu me “desligo” do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido pelo qual participei por 23 anos. Me sinto no dever de agradecer ao partido e as pessoas que me apoiaram. Em 2017 quando presidi o poder Legislativo Municipal, avançamos em ações importantes", destacou na mensagem. 

     Embora o ex-vereador tenho sido sucinto e cordial em sua mensagem, nos bastidores sabe-se que o político estava descontente com os rumos que o MDB de Garibaldi vinha tomando. Na última eleição, lideranças escolheram apoiar vereadores poucos expressivos e não deram a devida atenção a reeleição de nomes conhecidos.  Busa que havia sido eleito em 2012 e 2016,  fez 478 votos nas eleições de 2020 e não conseguiu se eleger para seu terceiro mandato, ficando na suplência. Além disso, a falta de mudanças dentro da sigla e o comando sempre nas mãos dos mesmos desagradava o político que buscava oxigenação no MDB. 

     O destino político de André Busa também não foi revelado nas redes sociais, mas é grande a possibilidade dele se filiar ao partido União Brasil, onde também está o ex-vereador Carlos Mânica. 


Mensagem do ex-vereador em sua Rede Social

     



MAIS NOTÍCIAS