Política

Com ficha abonada por Bolsonaro, vice-prefeito de Garibaldi muda de partido

Válerio Mayer deixa PP e passa a presidir o PL. Cerimônia foi marcada pela emoção de Jair Bolsonaro no RS
23/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

    Na manhã desta sexta-feira (23) em Porto Alegre, o vice-prefeito de Garibaldi, Valério Sbeghen Mayer, foi filiado ao Partido Liberal em cerimônia que contou com a presença do ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. O auditório da Assembleia Legislativa estava completamente lotado de correligionários e o evento foi marcado pela emoção, quando ao tocar o hino nacional, o ex-presidente do Brasil não conteve às lágrimas e foi ovacionado.

     O convite para que Mayer presidisse o PL em Garibaldi, partiu do presidente estadual da sigla, Deputado Federal Giovani Cherini, que está organizando a agremiação em diversos municípios gaúchos a fim de fortalecer o quadro e número de filiados visando as eleições municipais de 2024. Além de Mayer, dezenas de prefeitos e outros vice-prefeitos do Estado também foram filiados no PL. 

     Valério estava a mais de duas décadas integrando o PP, inclusive foi presidente da executiva municipal durante a eleição de 2020 quando Alex Carniel (PP) venceu o pleito com grande diferença sobre o MDB. A troca de partido ocorreu pois Mayer percebe mudança no eleitorado da cidade, sendo que muitos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro e também eleitores da direita estavam sem uma sigla forte e organizada no município.

     O prefeito de Garibaldi Sérgio Chesini, afirmou que nada muda em seu governo e que ele e Valério Mayer vão administrar a cidade até o último dia de mandato. “A mudança de partido não significa que ficaremos de lados opostos. O Mayer optou por outra sigla e respeitamos a posição dele. Seguiremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento de Garibaldi”, afirmou Chesini. 

     Já Valério Mayer disse a nossa reportagem que mudanças são bem vindas, desde que organizadas e com um propósito. “Agradeço por todos estes anos que fiquei no PP onde fiz e tenho muitos amigos. Embora em outra sigla, continuaremos juntos administrando a cidade até o fim do mandato em 2024”, disse. 

     Além do atual vice-prefeito, o PL em Garibaldi deverá ainda receber filiados de outros partidos, inclusive ex-vereadores e outras lideranças. 




MAIS NOTÍCIAS