Agricultura

Novo equipamento vai resolver o transporte de máquinas pesadas

Prefeitura de Carlos Barbosa investiu mais de R$ 200 mil
30/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- foto: Divulgação


Um semirreboque para transporte de máquinas pesadas foi adquirido pela secretaria Municipal de Agricultura de Carlos Barbosa. O veículo foi comprado pela Prefeitura com um investimento, com recursos próprios, de R$ 217 mil. 

O semirreboque, ano/modelo 2023, possui capacidade de carga de 35 toneladas e apresenta um design plano com 2 eixos, garantindo a estabilidade necessária para o transporte seguro de máquinas pesadas. Com seus 12,40 metros de comprimento total, ele pode acomodar uma variedade de equipamentos.

A instalação do equipamento será realizada no caminhão Scania, que já faz parte da frota da Administração Municipal. Essa combinação permitirá o transporte adequado e seguro das máquinas pesadas, em especial, as recentemente adquiridas, como duas escavadeiras hidráulicas e um trator de esteira. Além disso, facilitará o transporte de outras máquinas municipais, como motoniveladoras e retroescavadeiras.

O transporte eficiente das máquinas pesadas desempenha um papel fundamental na otimização dos serviços de manutenção do município. Evitar o deslocamento rodoviário de cada máquina entre diferentes propriedades contribui para reduzir o desgaste e aumentar a durabilidade desses equipamentos. Essa medida não apenas trará economia a longo prazo, mas também garantirá a disponibilidade das máquinas quando necessário.


MAIS NOTÍCIAS