Geral

Defesa Civil do Estado segue em alerta devido ao Ciclone

Fenômeno pode causar elevados volumes de chuvas nas regiões Oeste, Centro e Leste
07/07/2023
Portal Adesso- foto: Divulgação Defesa Civil

     Integrantes da Defesa Civil Estadual se reuniram com a equipe da Defesa Civil Nacional e profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Foram explanadas as informações meteorológicas para os próximos dias, e foram apresentadas as ações de prevenção e a articulação do Sistema, com a atuação em esfera estadual perante eventuais transtornos associados que podem ocorrer nos próximos dias após a formação do ciclone.

     Durante sexta-feira e sábado o ciclone extratropical, que se formará na costa gaúcha, poderá causar elevados volumes de chuvas nas regiões Oeste, Centro e Leste do estado, com a possibilidade de cheias, enxurradas, queda de barreiras e deslizamentos

     A Defesa Civil tem informado nos últimos dias sobre os riscos decorrentes dos transtornos associados ao ciclone. Por isso, conta-se com o apoio dos cidadãos gaúchos para uma ampla conscientização e confiança na habilidade de profissionais da Sala de Situação e do Centro de Operações da Defesa Civil Estadual em prevenir e avisar a população dos possíveis acontecimentos. "Se você mora em locais de risco, busque um local seguro. Vá para residências de amigos, familiares ou procure por abrigos oferecidos pela prefeitura de seu município", recomenda o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira.




MAIS NOTÍCIAS