Geral

Protocolo digital é lançado pela Prefeitura de Garibaldi

Objetivo é facilitar e agilizar serviços para o cidadão
11/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Em mais uma medida para desburocratizar os serviços públicos e facilitar a vida de cidadãos e empresários, a Prefeitura de Garibaldi lançou nesta segunda-feira (10), o sistema de protocolo digital. Destinado a pessoas físicas e jurídicas, a ferramenta permite solicitar os mais diversos serviços sem precisar se dirigir ao prédio da administração. “Através do acesso facilitado a informações e a utilização de tecnologia de ponta, estamos levando aos nossos contribuintes e empresários uma Garibaldi mais ágil e eficaz na prestação dos serviços públicos. É nossa missão garantir um atendimento mais qualificado para a nossa cidade”, destaca o prefeito Sérgio Chesini.

     Com a implementação do protocolo online, vários setores administrativos poderão realizar a abertura de processos digitais via sistema, contribuintes poderão consultar despachos e pareceres relacionados a processos já emitidos e escritórios de contabilidade conseguirão agilizar a abertura e o fechamento de empresas. O processo de implantação teve início ainda em junho, quando escritórios de contabilidade do município fizeram os primeiros testes com o intuito de encaminhar processos de abertura de empresas. “Com o protocolo digital, esperamos agilizar e qualificar processos que antes eram morosos em função da burocracia”, ressalta o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti.

     Participaram do evento de lançamento, o vice-prefeito Valério Mayer, presidente da Câmara de Vereadores, Cassio Fachi, secretários municipais, presidente da Apeme, Rosana Debiasi, representando a CIC e o CDL de Garibaldi, João Pedro de Quadros, representantes de escritórios de contabilidade e da imprensa. O acesso aos serviços do Protocolo Digital pode ser feito por este link: https://servicos.garibaldi.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/




MAIS NOTÍCIAS