Saúde

Psicólogas prestam auxílio para atingidos por enchentes

Grupo de Bento Gonçalves faz trabalho voluntário na região dos Vales
19/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Um grupo de profissionais da área da saúde mental auxiliou as pessoas atingidas pelas enchentes nas cidades de Roca Sales e Muçum. Em entrevista ao programa Prato Limpo uma das voluntárias a psicóloga Franciele Sassi destacou que o trabalho é importante para ajudar as pessoas a superar essa situação difícil na qual muitas famílias perderam entes queridos e todos os seus bens materiais.  

     “Nós trabalhos com eles com a ideia de atravessar esse momento de dificuldade. Um grupo de psicólogos aqui de Bento se reuniu e foi até as cidades atingidas passando de caso em casa para conversar com eles”, explicou Franciele que é especialista em Luto e Perdas. 

     Os atendimentos foram concluídos no dia 15 de outubro, após uma jornada que iniciou no final de agosto e contou com ajuda de profissionais daquela região. “Agora estamos organizando um atendimento on-line. Todas as pessoas que receberam o suporte no local e também outros atingidos que as cidades vão indicar terão o atendimento da equipe”, ressaltou. 

     Por meio de chamadas on-line os pacientes poderão conversar com os profissionais sobre seus anseios e dificuldades. Um dos principais medos é com o retorno das chuvas e a expectativa de que a enchente possa ocorrer novamente. “O receio sempre que chove as pessoas entram em pânico. É um longo trabalho pela frente, mas estamos organizadas para fornecer esse suporte para quem está precisando”, destacou Franciele. 


MAIS NOTÍCIAS