Economia

Garibaldi quer ampliar participação de empresários

Uma das estratégias previstas pelo eixo é a divulgação do Plano Anual de Compras
11/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     Garibaldi está mobilizada para ampliar a participação das empresas locais nos processos licitatórios da Prefeitura. Recentemente o Município reuniu representantes da APEME, CIC, CDL e escritórios de contabilidade no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi para dar início à implementação do eixo Compras Públicas, do Programa Cidade Empreendedora. “O objetivo foi levantar informações para a construção do processo. Agora, seguimos para a etapa três, que terá foco na melhoria do fluxo de contratações públicas”, explica Adriana de Almeida Martins Pereira, gestora da Regional Serra Gaúcha do Sebrae RS. 

     O encontro, realizado pela Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, com o apoio do Sebrae RS, abordou diversos pontos relacionados ao tema, como a burocracia dos processos licitatórios, além de trazer reflexões sobre os motivos que afastam as empresas locais na participação de compras públicas. “Buscamos aproximar as empresas locais das compras do Município e utilizar as entidades e contadores como um forte elo, seja na divulgação do plano anual de compras, seja no auxílio ao acesso da documentação necessária”, afirma Daniel Deconti, secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo. 

     Uma das estratégias previstas pelo eixo é a divulgação do Plano Anual de Compras, por meio da qual o Município poderá ampliar e concentrar parte das compras nas empresas locais, favorecendo e fortalecendo a economia do município e da região. “Nossa intenção é manter uma comunicação direta com os empreendedores, ajudando a desmistificar a burocracia que envolve os processos licitatórios, direcionando-os para os negócios locais”, destaca Deconti.




MAIS NOTÍCIAS