Educação

Educadores recebem formação em primeiros socorros

Capacitação formou profissionais da Rede Municipal de Garibaldi
23/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Secretaria da Educação realizou nos últimos sábados (12 e 19), capacitação em primeiros socorros, destinadas aos profissionais de educação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Garibaldi, que atende da Pré-escola ao 9º Ano.  

     A qualificação do sábado (12) ocorreu no espaço da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar (EMEFCM) Attílio Tosin e contou com a participação de 30 profissionais, dentre eles professores e equipes diretivas das escolas. Já no sábado (19), o encontro foi na EMEF Pedro Cattani e teve a participação de 24 educadores. A qualificação foi ministrada pelo instrutor da Empresa Rapex, Paulo Ricardo Trussardi Maia. 

     A formação dos profissionais contou com teorias e práticas de prevenção de noções básicas de acidentes no ambiente escolar, como legislação aplicada, avaliação de cena, biossegurança no atendimento à vítima, convulsão, traumas (fraturas, luxação, entorse), ferimentos e hemorragias, parada cardiorrespiratória, procedimentos de reanimação cardiopulmonar, conduta e outras recomendações.

     Além disso, foi abordada a conduta em casos de emergências, como uso e descarte correto de equipamentos de proteção individual, imobilização básica (uso de talas, bandagens, etc.) aplicação de curativos e contenção de hemorragias.




MAIS NOTÍCIAS