Eventos/Cultura

GFNY Bento Gonçalves prepara segunda edição

Etapa da maratona de ciclismo amador está confirmada para o dia 15 de outubro
13/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- foto: Diego Amaral, Click Esporte RS

     O GFNY Bento Gonçalves 2023 está confirmado para o dia 15 de outubro, tendo novamente as belas paisagens da Serra Gaúcha como cenário ideal para um pedal agradável durante a primavera gaúcha. A prova, nesse ano, apresenta duas opções de percursos: o longo, de 145,3 km, e o médio, de 83,2 km. Seis municípios da região fazem parte dos trajetos: além da cidade sede, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha fazem parte dos roteiros. Um dos atrativos que faz ciclistas mundo afora buscarem a experiência de participar de um GFNY é justamente a oportunidade de vivenciar o ambiente das principais competições ciclísticas do planeta, mesmo não sendo um atleta profissional.

     Isso porque, ao garantir presença, o participante tem acesso a benefícios como: camisa Jersey personalizada do GFNY Bento (e outros itens que compõem o kit atleta); estrutura da prova à disposição do ciclista (suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação); estradas completamente fechadas para a passagem dos ciclistas; resultados baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários; e medalhas de participação para todos que finalizarem o trajeto.

     "Estamos preparando essa edição do GFNY Bento para proporcionar uma experiência única aos ciclistas participantes. Quem percorreu os trajetos no ano passado certamente terá a oportunidade de redescobrir novos caminhos e paisagens nessa edição. Para quem ainda não participou, será uma chance incrível de pedalar por uma das regiões mais belas do país. Temos certeza que vai ser um GFNY inesquecível", adianta a diretora da Global Sports Eventos Esportivos, empresa realizadora do evento, Ana Paula Cavalcanti.


MAIS NOTÍCIAS