Eventos/Cultura

Garibaldi Gastrô 2023 será realizado no Aeroclube

Almoço Solidário terá como entidade beneficiada os Bombeiros Voluntários
13/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Arquivo/Divulgação

     Vem aí mais uma edição do Garibaldi Gastrô! Em 2023, um dos mais queridos eventos de gastronomia da Serra Gaúcha trará de volta uma atração especial: O Garibaldi Gastrô Aeroclube. A programação da 7ª edição inicia já no mês de agosto, com o tradicional Almoço Solidário, que em seu 4º ano terá como entidade beneficiada os Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Em setembro, acontece o Prosa Gastrô e o tradicional jantar a bordo da Maria Fumaça. Já em novembro, o Garibaldi Gastrô Aeroclube estará de volta, com uma programação especial ao ar livre. 

     “Estamos organizando tudo com muito carinho. Neste ano o tema será ‘Água’, um elemento essencial à vida humana e, obviamente, também à gastronomia. Nosso objetivo é que tanto os participantes da programação técnica e do jantar quanto a comunidade que se engajar no almoço tenham uma experiência especial e diferenciada”, comenta a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, promotora do evento, Luísa Fanti. O Almoço Solidário será a primeira atividade do Gastrô 2023.

     O evento está agendado para sábado, dia 19/08, entre 11h e 14h, na praça Loureiro da Silva, no centro de Garibaldi. “Além do horário estendido em relação à última edição e de ser durante o final de semana, teremos uma estrutura maior para quem quiser comer no local, com música ao vivo, e também opção para quem preferir levar para almoçar em casa”, adianta Luísa. No cardápio, um prato assinado pelo chef Rodrigo Bellora: carreteiro com folhas assadas, feijão tropeiro e crispy de pinhão. O ingresso custa R$ 50 e dá direito ainda à sobremesa (ambrosia de laranja) e um suco de uva. A sede da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) e o Corpo de Bombeiros são pontos de venda.

     Além do Almoço Solidário, o Garibaldi Gastrô terá outros três eventos nesta edição: o Prosa Gastrô acontece no dia 14/09, no Wine Bar da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Será um dia inteiro de oficinas e bate-papos com chefs e especialistas. Já o tradicional jantar a bordo da Maria Fumaça promete uma experiência especial na noite de 15/09. O Garibaldi Gastrô Aeroclube fecha a programação deste ano no dia 18/11, com um evento ao ar livre. Em breve a programação completa será divulgada e os ingressos estarão disponíveis.




MAIS NOTÍCIAS