Região

Jovens da região irão ao encontro do Papa Francisco

São 40 pessoas de Caxias, Bento, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa
15/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Dez anos depois, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, irá receber mais uma Missa de envio dos jovens que irão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa. O encontro, com a presença do Papa Francisco, será realizado de 1º a 06 de agosto, em Portugal. A Missa de envio será celebrada às 11h do domingo, 16 de julho, presidida pelo assessor do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, padre Gustavo Predebon.


     Em 20 de julho de 2013, mais de 500 jovens de todas as partes da Diocese de Caxias do Sul receberam o envio, no Santuário de Caravaggio, para participarem da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Em 2023, a delegação é composta por cerca de 40 pessoas das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Antônio Prado e Carlos Barbosa, dentre eles, os seminaristas da etapa da Configuração (Teologia), um diácono e três padres diocesanos, além de frade capuchinho.


     Divididos em pequenos grupos, os jovens partem para Portugal em datas diferentes ao longo da segunda quinzena de julho. Por exemplo, os participantes de Garibaldi, Farroupilha e Bento Gonçalves embarcam no dia 25 para participar dos chamados “Dias nas Dioceses”, que são atividades preparatórias para a JMJ. Estes ficarão na Diocese de Leiria, nas proximidades de Fátima.


MAIS NOTÍCIAS